Psicologia Infantil

Ser criança é mergulhar em um mundo de descobertas e de transformações todos os dias. É nessa fase que a criatividade se expressa, que surgem os primeiros afetos e que se alimentam os medos fantasiosos. Quando a bagunça e o barulho dão espaço ao silêncio e ao isolamento é momento de cuidar da saúde mental dos pequenos.

Uma lista de afazeres e obrigações grandes também gera um pressão sem medidas e, às vezes, insuportável para as crianças. Conseguir corresponder a todas essas expectativas torna-se um pesadelo, que na maioria das vezes, elas não conseguem expressar em palavras. É nesse contexto, que entra a psicologia infantil.

A psicologia infantil trabalha com a psicoterapia. O objetivo é auxiliar na expressão das emoções de cada criança, pois através da brincadeira ela pode expandir seus sentimentos acumulados e ressignificar os eventos traumatizantes. Desta forma, o psicólogo exerce a função de facilitador, sendo capaz de identificar os conflitos e auxiliar na busca por melhores alternativas para lidar com eles.

Esse cuidado na infância é de grande importância para que as fases seguintes não sejam prejudicadas. Cuidar da saúde mental das crianças é também exercer a função de prevenção de saúde mental do adolescente, contribuindo para que ele seja um adulto mais consciente de seus sentimentos.

Profissional Branca Lapolla 

Fotografia: Kátia Ribeiro Souza

Casa Curumim - R. Pereira Leite, 513 – Sumarezinho, São Paulo – SP, 05442-000
Tel: (11) 3803-9459 – (11) 3868-2035 – (11) 3862-9926 – (11) 98133-9360 (WhatsApp)

Copyright 2018 - Casa Curumim - Website criado com carinho por Spiner Marketing Digital