Ortopedia Pediátrica e Neuro-Muscular

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. A traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho musculoesquelético.

O ortopedista pediátrico é o médico mais bem treinado e experiente para avaliar e tratar adequadamente os problemas musculoesquelético (ossos, articulações ou músculos) em uma criança que ainda está crescendo. Isso inclui bebês desde recém-nascidos até adolescentes.

Os cirurgiões ortopédicos pediátricos diagnosticam, tratam e gerenciam os problemas musculoesqueléticos das crianças, tais como:

Deformidades nos membros observadas no nascimento ou mais tarde na vida (pé torto, diferenças no comprimento dos membros), Anormalidades da marcha (claudicação), Fraturas, Infecções ósseas ou articulares e tumores.

Ortopedia Neuro-Muscular

As doenças neuromusculares são aquelas que afetam os músculos e/ou seu controle direto do sistema nervoso, que podem causar espasticidade ou algum grau de paralisia, dependendo da localização e da natureza do o problema. O ortopedista pode avaliar e tratar os problemas musculoesqueléticos.

Alguns exemplos de doenças: Paralisia Cerebral, Mielomeningocele, Artrogripose , Miopatias, Neuropatias, Poliomielite, Síndromes.

Profissional: Helder Henzo Yamada

Fotografia do Acervo da Casa Curumim

Casa Curumim - R. Pereira Leite, 513 – Sumarezinho, São Paulo – SP, 05442-000
Tel: (11) 3803-9459 – (11) 3868-2035 – (11) 3862-9926 – (11) 98133-9360 (WhatsApp)

Copyright 2018 - Casa Curumim - Website criado com carinho por Spiner Marketing Digital