Semana Mundial de Amamentação • SMAM 2021

A Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece de 1 a 7 de agosto e este ano o tema será “Proteger a Amamentação é uma responsabilidade de todos” já que é imprescindível para a sobrevivência, para a saúde e para o bem-estar de todos e todas.

O tema está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS – que destacam os vínculos entre amamentação e sobrevivência, saúde e bem-estar de mulheres, crianças e nações.

Os objetivos da SMAM 2021:
📌informar a população sobre os benefícios e a importância da amamentação
📌apoiar a amamentação com uma responsabilidade vital de saúde pública
📌se articular com indivíduos e organizações para maior impacto
📌 potencializar ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva

Há cerca de vinte anos, entre os dias 1º e 7 de agosto acontecem ações, no mundo todo, em prol da amamentação. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais. A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) faz parte de uma história focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Atualmente, é considerada um veículo que promove o aleitamento em 120 países.

A história da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde com a UNICEF, momento em que foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”. Para cumprir os compromissos assumidos pelos países após a assinatura deste documento, em 1991 foi fundada a Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA). Em 1992, a WABA criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno e, todos os anos, define o tema a ser explorado e lança materiais que são traduzidos em 14 idiomas.

A Casa Curumim, certificada internacionalmente duas vezes pelo IBCLC Care Award, desde sua inauguração, em 2013, tem sua essência na assistência ao Aleitamento Materno, sempre preocupada em prestar um atendimento completo que alcance a maioria das mulheres, seja através das Consultas Pediátricas, dos Ambulatórios, do Disque Amamentação, dos Grupos direcionados ou das Consultoras.

Todos os anos, na Semana Mundial de Aleitamento Materno, realiza diversas atividades para, além de chamar a atenção para a relevância do evento, divulgar a importância da amamentação para mais famílias.

Confira o folder no link.

 

Casa Curumim - R. Pereira Leite, 513 – Sumarezinho, São Paulo – SP, 05442-000
Tel: (11) 3803-9459 – (11) 3868-2035 – (11) 3862-9926 – (11) 98133-9360 (WhatsApp)

Copyright 2018 - Casa Curumim - Website criado com carinho por Spiner Marketing Digital