Cristiane Folino

Psicóloga e psicanalista pelo departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Coordenou um Centro de Juventude com crianças em risco psicossocial. Trabalhou no Hospital Pérola Byington- centro de referência da Saúde e da mulher, com mulheres mastectomizadas. Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce na Relação Pais-Bebê no Instituto Sedes Sapientiae. Mestre e doutora pelo Instituto de Psicologia da USP com pesquisas intituladas: Encontro entre a Psicanálise e a Pediatria: impactos da depressão puerperal para o desenvolvimento da relação mãe-bebê e do psiquismo infantil, e Sobre Dores e Amores: caminhos da tristeza materna na elaboração psíquica da parentalidade. Participou também da pesquisa coordenada pelo Instituto de Saúde com apoio da JICA, intitulada: Avaliação do Impacto do método Canguru no vínculo da mãe com o bebê prematuro.

Atualmente é Professora/ Supervisora do curso de Psicologia na clínica-escola da UNIP no estágio Psicodiagnóstico Interventivo com crianças. Membro do departamento Formação em Psicanálise, no qual coordena um grupo de estudos sobre depressão e do departamento de Saúde Mental da Sociedade de Pediatria de São Paulo, no qual é vice coordenadora do Núcleo de Depressão em crianças e adolescentes.

Trabalha em consultório particular e tem se dedicado a estudar e trabalhar com o tema da maternidade, da construção da parentalidade e de algumas de suas dificuldades, da relação pais-bebê, especialmente sobre o vértice da depressão pós-parto e suas reverberações.

Na Casa Curumim trabalha com a modalidade de atendimentos pais-bebê, desenvolvido em co-terapia com Denise Feliciano.

Casa Curumim - R. Pereira Leite, 513 – Sumarezinho, São Paulo – SP, 05442-000
Tel: (11) 3803-9459 – (11) 3868-2035 – (11) 3862-9926 – (11) 98133-9360 (WhatsApp)

Copyright 2018 - Casa Curumim - Website criado com carinho por Spiner Marketing Digital