
Cleyton graduou-se em medicina pela Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto – 1995) e, na pediatria, encontrou sua vocação. Concluiu a residência em pediatria no Hospital das Clínicas da USP Ribeirão Preto e, em 1998, transferiu-se para São Paulo, realizando especialização em Alergia e Imunologia infantil (UNIFESP – 2000) e em Homepatia (APH – 2001) – visões diferentes que apuraram seu olhar para a prática dos cuidados da infância e adolescência.
Atuou em pronto-socorro, UTI infantil e neonatal em hospitais da Grande SP, e em atenção domiciliar durante 17 anos, inicialmente no Grupo Amil, e depois, por 8 anos, integrando a equipe domiciliar do Hospital Israelita Albert Einstein. Nessa longa experiência, adentrou os lares e realidades de inúmeros pacientes, e pode entender que humanizar a pediatria é olhar e escutar com atenção os pequenos pacientes e respeitá-los enquanto indivíduos em crescimento, acolhendo suas famílias e suas particularidades.
É apaixonado por diversas áreas do saber pediátrico: amamentação, psiquismo, cuidados alternativos, qualidade de vida em condições crônicas, medicina paliativa, entre outras.
Hoje atende em consultório e faz acompanhamento de pacientes internados no Einstein e Sírio Libanês.
Atualmente é membro ativo do Departamento de Saúde Mental da Sociedade de Pediatria de São Paulo.
Casado com Arianne, é pai da Mariana e do Rodrigo, e gosta de viajar, ir ao cinema, fotografar, ler e estudar. Na Casa Curumim, sente-se em sua própria casa!